Tudo para Noivas, Festas e Eventos em Geral
Em São José dos Campos e Região
 Destaques:

 1 - Música para Cerimônia + DJ, Som, Iluminação + Maq Fumaça, a partir de R$ 1600,00
 
 
 VOCE ENCONTRA TUDO ISSO EM UM ÚNICO LUGAR!
 

Musica para casamentos banda bandas orquestra e coral violino clarins triunfais trompetes quarteto de cordas dj DJs luz som iluminação fogos indoor cortina de led tenor soprano cantor cantora fotografia de casamento bodas pista de dança treliça clarim clarin são josé dos campos do jordão jacareí taubaté guara guaratinguetá caçapava são paulo santa branca guararema quiririm ubatuba caraguá  eventos debutantes 15 anos aniversarios confraternizações noivas noivos buffet foto filmagem pr
oduções todos ritmos anos 60 samba sertanejo techno forró pagode anos 80 90 70 
 
campinas guarulhos mogi das cruzes guararema atibaia igarata pindamonhangaba 
rock musicos casamentos coralbuffet bartender salão     convites dj 
 
 
DICA 1  -  Casamento de Manhã
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DICA 2  -  Vestido ideal ( Noivas altas/Morenas/Magras/baixinhas/etc....... )
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      
DICA 3  -  Dicas de Decotes, Brilhos etc...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DICA 4   -    Dicas de vestidos modernos
 
 
 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

O vestido ideal para casamento no campo

O tipo físico e o estilo da festa determinam o figurino perfeito para noivas e madrinhas. E alguns truques podem deixá-las ainda mais lindas

Mais Fotos
Croqui da estilista Lethicia Bronstein Pompeu, uma sugestão de vestido para um casamento no campo
 
Lethicia Pompeu
 
 
São inúmeros os detalhes em uma festa de casamento, mas nada se compara à atenção dada ao vestido da noiva. Fica até difícil saber o que veio primeiro, se a roupa ou a festa. A questão é que, nessa data, todos os sonhos fashion podem se realizar. Por isso, o bom senso deve estar sempre alerta para barrar qualquer exagero. "Se a noiva vai andar na terra, em um casamento no campo, um vestido com cauda muito grande, além de atrapalhar, não combina", diz a estilista Lethicia Bronstein Pompeu. "É preciso ser coerente nas escolhas", acrescenta.

Outro fator "limitante" é o lugar da festa. Se o convite não especifica o traje, e a noiva não diz nada a respeito, o local do evento é uma boa pista. Casamentos no Copacabana Palace, no Rio, ou na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, são mais tradicionais. Festas no campo ou na praia, apesar dos diferentes níveis de formalidade, tendem a ser mais descontraídas. Em qualquer celebração, lembre-se que as bolsas devem ser pequenas. E como não existe nada mais constrangedor do que ir com uma roupa inadequada a uma festa, é interessante seguir o chamado dress code, que são algumas regrinhas não escritas, mas entendidas pela maior parte da sociedade na hora de se vestir. Isso significa, por exemplo, usar tecidos leves, como a musselina e o tule de seda, rendas naturais de algodão, modelagem mais limpa
e comprimentos mais curtos na praia. Mas atenção, decotes e transparências muito ousados devem ser evitados, porque uma cerimônia de casamento é um ritual antiquíssimo e solene.

Sobre o comprimento, "quem define se os vestidos das madrinhas serão longos ou não é a noiva", explica Constance Zahn, autora do site homônimo dedicado ao universo dos casamentos. A noiva pode sim se casar de curto e as madrinhas não precisam, necessariamente, acompanhá-la. "Mas, seja como for, é aconselhável estipular um comprimento igual para todas. Assim o 'altar' fica harmonioso", diz. Quanto à cor, o branco e tons clarinhos só devem ser usados se for um pedido da noiva. Na praia, estampas delicadas são bem-vindas e os homens, incluindo o noivo, podem usar ternos de linho com três botões e de cores claras.

Para um evento campestre, as dicas são quase as mesmas, com a diferença de que na praia a atmosfera é mais despojada e, no campo, mais romântica. Nos vestidos, isso se reflete em muita renda, renascença ou de bilro, e tecidos como a organza e a cambraia. A noiva pode optar por um modelo mais rodado e com caimento bem feminino. As estampas florais pequenininhas ficam ótimas para as convidadas e combinam com o ambiente. Os homens podem usar calças de gabardine com blazer de veludo cotelê. Os chapéus, que já fizeram muito sucesso, estão quase em desuso, mas para quem quiser um ar mais vintage, é bom saber que eles devem ser usados só em casamentos que comecem antes das 15 horas e com vestido curto.

Em cerimônias ao ar livre, os modelos de palha ou tecido com abas longas são ótimos para o verão e os de veludo, para inverno. Já os fascinators, uma espécie de aplique com plumas e penas, estão super em alta. E os pentes são sempre elegantes. Apesar de dizerem por aí que noivas não sentem frio, elas podem se aquecer com mangas e boleros de renda. "Um xale de seda com franja, um tailleur branco ou um blazer bem curtinho, com prega atrás e forrado de cetim, são bem legais", diz Denise Morais, consultora de moda do Senac São Paulo. Para as convidadas, uma opção moderna são trench coats de tecidos nobres, que devem ser usados à noite com vestidos curtos. Pashminas, casaquetos de pele e estolas não saem de moda.

Agora, vestido de noiva elaborado mesmo é aquele usado nos casamentos mais tradicionais. Os modelos podem ser rodados e secos na cintura ou todo justinho. As caudas estão absolutamente liberadas e, se a noiva não for trocar de roupa depois, elas podem ser retiradas ou adaptadas. Decotes exagerados, flores artificiais e cabelos totalmente soltos não são recomendados. E a cor preta, que aqui ainda está ligada ao luto, é chique e está na moda em pequenos detalhes.

No entanto, os sonhos e a personalidade da noiva devem respeitar seu biótipo. "Para as mais cheinhas, o ideal é valorizar o colo e o pescoço e usar tecidos leves que caiam ao longo do corpo", diz a estilista Martha Medeiros. "Mulheres altas ficam bem com saias evasê, godê ou de pregas e com busto recortado horizontalmente". E a noiva baixinha, que tem a vantagem de aparentar ser sempre mais jovem, tem que tomar cuidado para não ficar com cara de criança. Nesse caso, nada de saia rodada, muito babado, franzido ou sobreposição.

À noite, as madrinhas costumam usar longos com um certo volume, algum brilho e até uma minicauda. As convidadas, a menos que a festa seja a rigor, podem usar longuetes ou curtos de seda, cetim e tafetá. Para mães e avós de noivos que não se sentem à vontade com os braços, mangas soltinhas ou de renda sem forro são chiques e criam um jogo de esconde-esconde.

Por fim, o casamento é uma cerimônia solene que deve ser respeitada. Nem mesmo os mais simples perdem essa aura mágica e especial. Se os noivos vestiram suas melhores roupas, cuidaram de cada detalhe e fizeram uma seleta lista de convidados, nada mais justo do que se arrumar e prestigiá-los à altura.

 
Publicidade
 
 
                CLIQUE AQUI
 
-----------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 O SITE tudoparanoivasefestas.com PROMOVE ESTA EMPRESA:
 
Musica para casamentos banda bandas orquestra e coral violino clarins triunfais trompetes quarteto de cordas dj DJs luz som iluminação fogos indoor cortina de led tenor soprano cantor cantora fotografia de casamento bodas pista de dança treliça clarim clarin são josé dos campos do jordão jacareí taubaté guara guaratinguetá caçapava são paulo santa branca guararema quiririm ubatuba caraguá  eventos debutantes 15 anos aniversarios confraternizações noivas noivos buffet foto filmagem pr 
oduções todos ritmos anos 60 samba sertanejo techno forró pagode anos 80 90 70 
 
campinas guarulhos mogi das cruzes guararema atibaia igarata pindamonhangaba
 rock musicos casamentos coralbuffet bartender salão     convites dj 
 
 
 
 
 
   Links Patrocinados
 


 
Acesse nosso site
 
 
 
 
 
 
 
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------